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O que é um chatbot?

Um chatbot é um sistema de comunicação automatizada que age dentro de aplicações de mensagens, incluindo texto, recursos interativos e voz.

Sabe o WhatsApp, Messenger, Telegram, Skype e outras plataformas que você usa para conversar todos os dias? Os chatbots são a tecnologia que permite que as pessoas falem com uma marca nesses canais da mesma forma que mandam um “oi” para seus amigos e familiares.

Por conta da facilidade de comunicação que proporcionam, o uso dos chatbots para negócios têm aumentado cada vez mais. Além disso, são uma solução versátil e podem ser customizados ao máximo para atender às mais variadas necessidades de uso pelas empresas, como por exemplo:

    • Pesquisa de satisfação do cliente pelo Facebook Messenger
    • Reserva e cancelamento de quarto de hotéis no WhatsApp
    • Segunda via de faturas por chat no site

Principais usos
dos chatbots

Atendimento via chatbot
Com os chatbots, as empresas podem oferecer melhores experiências de atendimento aos clientes 24 horas por dia.
Engajamento
Cada vez mais empresas criam chatbots para engajar os visitantes com conteúdos relevantes e promover ações que constroem fidelidade à marca.
Chatbot para vendas
Também é possível identificar e qualificar potenciais clientes para fazer ofertas direcionadas e fechar mais negócios poupando o tempo do seu time de vendas.
Inteligência de dados
Cada interação dos usuários com os chatbots gera insights para melhorar e evoluir seu contato com seus clientes.

Por que usar chatbots nas empresas?

    • O sucesso dos chatbots não é à toa: eles estão onde as pessoas mais passam o tempo: WhatsApp, Messenger, Telegram e outros apps, além dos chats web.
    • Eles têm uma grande capacidade de integração, o que permite a unificação da experiência em um único lugar
    • Os chatbots funcionam e evoluem com a ajuda dos seres humanos, do resposta do usuário à implementação de melhorias pela equipe do projeto

Ao focar na experiência e no feedback dos usuários, as empresas que adotam o chatbot têm a oportunidade de ter um contato inteligente com os clientes, revolucionando sua forma de se comunicar.Ter um contato inteligente significa unir atendimento humano e automatizado, integrar ferramentas de analytics e inteligência artificial para evoluir sua experiência e, ainda, criar chatbots específicos para solucionar os principais problemas do seu público.E como fazemos tudo isso na Take? Descubra abaixo!

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Como criar um chatbot eficiente?

Planejamento, uma boa equipe e muito cuidado com diversos detalhes: Esses são alguns dos ingredientes para construir chatbots poderosos para a sua empresa.

Pensando nisso, a Take criou a plataforma de chatbot BLiP, que reúne diferentes funcionalidades e recursos para facilitar a construção, gestão e evolução de chatbots.

O BLiP foi pensado para unir o que há de melhor em experiências de comunicação, e todas as suas ferramentas seguem esse propósito:

    • Criação de chatbots sem código
    • Publicação com um clique
    • Inteligência artificial: Watson, LUIS e Dialogflow
    • Relatórios customizados para evolução ágil

Com a plataforma de chatbot BLiP, é possível criar contatos mais inteligentes para os clientes e usuários do seu negócio.

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Converse com a Izysoft

Já entendeu o que é um chatbot para negócios, como funciona e como criar chatbots personalizados para sua empresa? Quer dar um grande passo para frente e usar a inteligência artificial a favor das suas vendas? Entre em contato com a gente agora mesmo:
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