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O que faz o CRM TalkIzy?

É uma poderosa ferramenta desenvolvida especialmente para colocar seu cliente como principal foco dos processos de seu negócio, atendendo às principais necessidades de centrais de atendimento (call centers, contact centers, service desk), equipes de vendas (internas e externas), gestão de cobranças, controle de processos e fluxos de trabalho (workflow), além de melhorar o fluxo de comunicação com seu cliente. Sua empresa pode utilizá-lo para segmentar clientes, planejar campanhas e ficar por dentro dos processos de vendas e relacionamento. Quando são analisados os dados de atendimento, seu pessoal tem acesso ao histórico de cada cliente, quais casos estão em andamento e quais foram finalizados, quem fez o último atendimento, se os clientes estão satisfeitos com os produtos / serviços oferecidos, se seu cliente está adimplente e a eficiência da equipe de suporte, por exemplo. Isso tudo através de várias formas de contato, como atendimento telefônico, webchat, envio e recebimento de mensagens de SMSs , envio de mensagens de WhatsApp, entre muitas outras funções. Ele pode trabalhar também em conjunto com seu software de gestão atual, agregando ainda mais valor no relacionamento com seu cliente e melhorando sua tomada de decisões.

Mas o que é um CRM

CRM ou Customer Relationship Management é um conjunto de processos e tecnologias que geram e controlam relacionamentos com clientes efetivos e potenciais através do marketing, das vendas, dos serviços, da cobrança, da retenção, do SAC, independentemente do canal de comunicação. O CRM é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma. Trata-se, sem dúvida, de uma estratégia de negócio, em primeira linha, que posteriormente se consubstancia em soluções tecnológicas. É assim um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios.

Que tipo de operação o CRM TalkIzy atende?

Ele atende a diversos tipos de operações de relacionamento com o cliente, como, por exemplo:

Telemarketing e Televendas;
Cobrança;
Service Desk e Help Desk;
Backoffice;
Workflow;
SAC;
Agendamento de visitas;
Pesquisa de Mercado e Opinião;
Pós Vendas;
Retenção.

Quais as vantagens do CRM TalkIzy?

É um front-end 100% web, com acesso interno, externo e possibilidade de hospedagem em nuvem (cloud) da IzySoft, com economia nos custos de implantação com aquisição de servidores, licenças de sistema operacional e banco de dados;
Atuando de forma integrada ao IzyDialer, automatiza o processo de discagens, através de integração do CRM ao seu PABX;
Permite a seu time de gestão controle da produtividade e gestão de sua equipe de atendimento em tempo real;
Possui uma interface intuitiva, de fácil manuseio e acesso, através de URL a ser usada nos browsers mais usados como Internet Explorer, Google Chrome e FireFox, ou até mesmo em seu celular ou tablet.

Conheça um pouco mais do CRM TalkIzy

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Chatbots para cobrança

As questões de cobrança, pagamentos de clientes e perguntas sobre contratos podem ser uma grande dor de cabeça de um negócio.

O consumidor, caso tenha que resolver pendências financeiras, precisa interagir com diferentes departamentos para suas consultas e negociações. O que normalmente significa uma experiência desgastante.

O fornecedor de serviços, por outro lado, tem que lidar com a gestão de uma enorme força de trabalho em todos os departamentos.

Esses e muitos problemas mais podem ser resolvidos em grande parte com o uso de chatbots. Com essa interface baseada em bate-papo, o consumidor pode resolver todos as suas dificuldades ordenadas em um só lugar.

Agilidade

Uma grande vantagem é que os chatbots podem fornecer aos clientes respostas rápidas. Um benefício direto disso é a redução de contatos que chegam às equipes de atendimento ao cliente.

Com um menor volume de atendimento chegando os agentes do call center, eles têm mais tempo para oferecer uma atenção especial aos casos dos clientes, oferecendo um atendimento personalizado, o que melhora a qualidade do serviço.

Quando se trata de operações financeiras, a introdução de chatbots é o próximo passo lógico. O chat já é um canal com boa aderência, especialmente para os novos consumidores. O bate-papo é eficiente para multitarefa, fornece respostas oportunas e tem a capacidade de transferir documentos e hiperlinks.

Assim, em vez de ter que ligar para esclarecer uma pergunta básica de e-mail ou cobrança, uma interação de suporte com um bot pode acontecer de forma rápida e silenciosa, sem passar por transferências de departamento, que consomem tempo.

Além disso, eles aumentarão dramaticamente a produtividade do agente e, idealmente, o agente e o bot trabalharão juntos para criar uma experiência de suporte coesa para o cliente.

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Satisfação dos clientes

Adotar os chatbots como canal de relacionamento com os consumidores não significa substituir pessoas por robôs ou enviar agentes à linha de desemprego.

Trata-se de reduzir o esforço do consumidor, que, mais do que qualquer outra métrica de experiência do cliente, aumenta seu nível de satisfação e sua fidelidade.

Aproveitando essa tecnologia, os agentes podem se dedicar a um atendimento personalizado, melhorando o relacionamento com os clientes, enquanto os chatbots atendem questões repetitivas e mecânicas

As pessoas não ficarão encantadas porque preferem conversar com um robô, mas vão adorar o tempo e o esforço que essa solução economiza. Em última análise, a combinação de agentes e chatbots permitirá aos clientes receber uma experiência de atendimento contínua e eficiente.

Como aplicar os chatbots na área de cobrança?

Ao aproveitar o poder dos chatbots para processar as interações com as pessoas em programas de chat, aplicativos de mensagens e assistentes virtuais, o setor de cobranças poderá criar experiências personalizadas para os clientes.

Os bots podem atuar na realização de diversos serviços na área de cobrança como emissão de aviso de vencimento, segunda via de boleto, negociação de dívidas, pagamentos e limpeza de base, entre outros.

O usuário pode esclarecer suas dúvidas sobre os vários planos e as emissões de cobrança que se adequam ao seu padrão de consumo. A empresa também poderá informar todas as ofertas promocionais para o consumidor.

Os chatbots têm o poder de impactar o setor de pagamentos ao permitir que os usuários iniciem e revisem pagamentos diretamente de seus smartphones, ou utilizando as redes sociais, como o Facebook. Além disso, os robôs podem simplificar todo o processo de renegociação de dívidas.

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Como os chatbots ajudam na experiência de cobrança?

Mais importante ainda, os chatbots são uma maneira acessível e eficaz de melhorar a experiência do cliente.

Principalmente no setor de cobranças, alguns clientes se sentem envergonhados ou frustrados ao renegociar uma dívida e podem se sentir mais à vontade caso conversem com um software, em vez de uma pessoa, que poderia julgá-lo.

Assim, os usuários que sabem estar conversando com um bot não demonstram tanto receio em exibir emoções de forma mais intensa e também sentem menos medo de divulgar detalhes pessoais.

Dessa forma, a facilidade de comunicação pelo chatbot, de forma natural e humana, a diminuição da sensação de constrangimento para os clientes, a agilidade e a redução de custos são as principais razões pelas quais vale a pena investir em chatbots para cobranças.

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