WhatsApp API Como criar chatbots eficientes para as escolas e universidades?

Evoluindo: como criar chatbots eficientes para as escolas e universidades?

O chatbot pode ter seu conteúdo integrado a sites, portais e sistemas de ERP, se aproveitando de bases de dados já criadas para os seus fluxos de conversa, com acesso dinâmico ao conteúdo.

Dessa forma, conseguem tanto buscar, quanto incluir informações em bases de dados a partir de uma conversa com o usuário. Resultando em uma facilidade no input dos dados que muitas vezes seriam preenchidos manualmente.

Vantagens: quais são?

Os chatbots para educação auxiliam na redução de esforços e otimização do tempo das escolas e universidades.  Contribuem, também, com a redução de custos, substituindo times que teriam que ser dobrados ou funcionários que ficariam sobrecarregados com altas demandas e muitas horas extras.

Assim as instituições conseguem dispor desse profissional em tarefas mais complexas que podem aproveitar melhor seu potencial, dando um melhor retorno a instituição.

O bot ainda pode ser publicado em vários canais no qual o usuário já tem grande familiaridade, como o WhatsApp e Facebook Messenger, incentivando e facilitando a sua interação com o conteúdo.

Ao configurar respostas básicas e rápidas, os usuários terão um chatbot que:

  • responde 24/7;
  • sana dúvidas básicas de pais e alunos;
  • enviam informativos a respeito das instituições;
  • não requer a instalação de outros aplicativos.

 

Fale conosco agora mesmo e entenda como podemos lhe ajudar com seu projeto:

https://www.izysoft.com.br/wp-content/uploads/2020/07/branco.png
https://www.izysoft.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png

Rua Santa Cecília, 2700 – Pires Façanha – Eusébio/CE