WhatsApp API Otimização de processos utilizando chatbot para Construção Civil

Otimização de processos utilizando chatbot para construção civil

Além de um fluxo de atendimento mais resolutivo que reduz custos com centrais de atendimento tradicionais, com o uso de chatbots o setor de construção já pode usufruir de uma consistente otimização de processos.

Na prática, a automatização da comunicação  agiliza várias etapas da comunicação com o cliente: desde as vendas e o agendamento de visitas aos imóveis disponíveis ao desenvolvimento do projeto de construção.

O cliente ainda consegue auxílio do atendimento automatizado após a compra, no acompanhamento do andamento das obras e geração de boletos, por exemplo. O infográfico abaixo apresenta algumas das principais soluções oferecidas para o setor:

 

Relacionamento Pós-vendas

Segundo o boletim de tendências para Construção Civil publicado no mês passado pela Sebrae Inteligência Setorial, a partir do momento em que as construtoras começam a informatizar toda a gestão das obras, as informações disponíveis no sistema tornam-se tangíveis e podem ser atualizadas online.

Assim, mantém a par clientes e fornecedores — como, por exemplo, dados sobre o andamento de obras ou reposição de estoque. O chatbot entra como um facilitador da pesquisa: informando o próprio CPF ou outro identificador, o proprietário pode escolher a solução mais adequada às suas necessidades e saber tudo sobre a transação; seja consultando o cronograma da obra, verificando uma data de entrega de chaves ou solicitando a segunda via de prestação do seu imóvel.

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